top of page
suino-25-fonte-cna-scaled.jpg
Fazenda de Frango ao Ar Livre

Submeta seu E-Poster 

Deadline de submissão do E-poster 20/04/2024 às 23h59.

A apresentação será feita pelo sistema virtual E-Poster e deverá ser enviado em formato PDF com o título do trabalho no nome do arquivo. No corpo do e-mail, onde será anexado o e-pôster, deverá constar o nome do autor, título do trabalho e a área do trabalho.  Enviar para o e-mail midia@agroinformativo.com . O tamanho máximo do arquivo é de 3 Mb. Evite colocar efeitos especiais na apresentação.

foto-suplemento-para-gado-de-leite-02-1-730x486.jpg

1 - Normas para elaboração de trabalhos

A submissão de trabalhos deverá ser feita em formato de resumo simples, em português. Serão aceitos até dois trabalhos por inscrição, sendo permitidos no máximo oito autores por trabalho. Para submissão do trabalho o autor ou co-autor deve estar regularmente inscrito no evento e com pagamento confirmado.

2 -Envio do trabalho

A submissão do resumo será feita diretamente pelo site oficial do evento por meio do envio de arquivo em formato PDF. Se aceito pela comissão científica, o resumo será apresentado em formato E - pôster.

3 - Estruturação do resumo

O resumo (pesquisa científica ou relato de caso) deverá conter sequencialmente os seguintes tópicos: Título, Autores, Origem institucional dos autores e e-mail do autor principal, Resumo, Palavras-chave e Agradecimentos (opcional). O corpo do texto do resumo deve conter Introdução, Material e Métodos, Resultados e Conclusões. O tópico “Agradecimentos” é opcional e pode aparecer ao final do resumo. Não inclua referências bibliográficas.

Orientação Geral para Redação dos Tópicos para o Resumo

Título: Escrever em caixa alta, fonte Times New Roman, tamanho 12.

Autoria: Oito será o número máximo de autores. Fonte Times New Roman, tamanho 11. O nome do autor e coautores deve estar por extenso, sem abreviações. Separe os autores por vírgula, após serem chamados de forma numerada e sequencial em algarismos arábicos sobrescritos. Identifique também o autor apresentador com asterisco (*). (Ex. João da Silva*1, Joana da Costa Lemos2)

Instituição: Incluir as instituições, separadas por “ponto e vírgula” mediante chamadas numeradas sequencialmente, em algarismos arábicos sobrescritos, para indicar o endereço institucional. (Ex. 1Universidade Federal de Santa Catarina – Florianópolis/SC; 2Universidade do Estado de Santa Catarina – Chapecó/SC). Fonte Times New Roman, tamanho 11.

Corpo do resumo (máx. 2.500 caracteres com espaços): Fonte Times New Roman, tamanho 12. Redigir em um texto contínuo onde deve conter os seguintes elementos constitutivos (sem a necessidade de subdivisão dos elementos em itens).

 

Introdução: Apresentar somente informações relevantes e relacionadas ao tema do trabalho. Evidencie o estado da arte e justifique a importância técnico-científica do estudo. Concluir a introdução com o (s) objetivo (s) da realização do trabalho.

 

Material e Métodos: Apresentar informações básicas sobre materiais, métodos experimentais e delineamento estatístico (com exceção do relato de caso) que permitam a análise e a compreensão da estratégia utilizada para o alcance dos objetivos do trabalho e que apoiam os principais resultados apresentados.

 

Resultados: Informar os principais resultados obtidos, baseando-se na análise estatística dos dados. Não são permitidas tabelas ou figuras.

 

Conclusões: Apresentar as conclusões em frases curtas, relacionadas aos objetivos do trabalho.

 

Palavras-chave: Conter no mínimo três e no máximo cinco expressões em português, em ordem alfabética, relacionadas ao tema do trabalho, separadas por “ponto e vírgula” e que não devem estar presentes no título do trabalho. Fonte Times New Roman, tamanho 12.

Agradecimentos: Este tópico é opcional. Apresentar os agradecimentos às agências de fomento, Instituições etc. Fonte Times New Roman, tamanho 12.

Serão considerados na contagem os espaços em branco. Mesmo que restem caracteres, o resumo deve ocupar somente o correspondente a uma página.

 

Áreas temáticas de submissão

1. Animais Silvestres e de Companhia

2. Apicultura e meliponicultura

3. Bioclimatologia, Etologia, Ambiência e Bem-Estar Animal

4. Carcinicultura, Piscicultura e Aquicultura

5. Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Animal

6. Ensino de Zootecnia e Comunicação e Extensão Rural

7. Forragicultura e Pastagens

8. Melhoramento genético e Reprodução animal

9. Nutrição e Produção de Não-Ruminantes

10. Nutrição e Produção de Ruminantes

11. Sistemas de Produção Animal, Economia rural e Agronegócio

 

Critérios de Rejeição

a) Resumos de artigos já publicados;

b) Resumos com simples descrição de projeto, intenção de trabalho, trabalhos só com resultados preliminares;

c) Resumo de revisão bibliográfica;

d) Trabalhos fora do contexto das onze áreas de conhecimentos propostas;

e) Erros gramaticais e ortográficos no decorrer do resumo, comprometendo a qualidade do material que será disponibilizado nos Anais do evento;

f) Resumos fora da formatação exigida e dos padrões gráficos definidos nestas normas e enviados fora dos prazos de início e final de recebimento.

Avaliação dos trabalhos

 

Os trabalhos serão avaliados por revisores, com comprovada experiência e conhecimento na área de conhecimento a qual está vinculado o trabalho. As avaliações terão início imediatamente após o processo de submissão.

 

Os pareceres da Comissão Científica serão conclusivos: Aprovado ou Reprovado. Não serão aceitos pedidos de revisão de parecer, nem haverá possibilidade de correção e reenvio de resumos.

 

As regras de redação e formatação devem ser rigorosamente seguidas, de modo que a inobservância das normas resultará na rejeição do trabalho submetido. Os resumos devem ser obrigatoriamente redigidos seguindo as recomendações descritas no site do evento.

 

Recomenda-se fazer as correções ortográfica e gramatical do texto por profissional competente da área de Português. Erros ortográficos e gramaticais poderão causar rejeição do trabalho.

 

Resultado do parecer: O autor responsável pela submissão do (s) resumo (s) deverá acessar seu cadastro pelo site do evento e acompanhar o resultado do parecer da Comissão Científica sobre a Aprovação ou Reprovação dos trabalhos.

 

 

Normas para apresentação do E - Pôster

MODELO DE E - PÔSTER 

*Para apresentação em E - pôster, devem ser observadas as seguintes recomendações:

*Seguir o modelo sugerido para o E - pôster em Modelo (em breve).

*O (a) autor (a) apresentador (a) do trabalho deverá permanecer no local de apresentação durante todo o período previsto para exposição.

*A data, horários e local de apresentação serão determinados e divulgados com antecedência pela Comissão Científica no site do Zootec 2024.

*Os elementos essenciais são: título, autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência e e-mail, introdução, material e métodos, resultados (recomenda-se a utilização de fotografias, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração), conclusões.

* A apresentação será feita pelo sistema virtual E-Poster e deverá ser enviado em formato PDF com o título do trabalho no nome do arquivo. No corpo do e-mail, onde será anexado o e-pôster, deverá constar o nome do autor, título do trabalho e a área do trabalho.  Enviar para o e-mail midia@agroinformativo.com . O tamanho máximo do arquivo é de 3 Mb. Evite colocar efeitos especiais na apresentação.

bottom of page